sábado, 30 de janeiro de 2010

Zaqueiro Edu Matos ainda está em coma profundo


Vídeo: Família de Edu Matos acompanha estado de saúde do jogador

O jogador Edu Matos, 23 anos, segue em estado de coma profundo na unidade de terapia intensiva coronária 1 do Hospital Procape, no bairro de Santo Amaro. O jogador do Araripina, que sofreu sete paradas cardiorrespiratórias na noite da última quarta-feira, durante jogo do Campeonato Pernambucano, foi submetido, ontem, a exames mais específicos. Uma tomografia computadorizada estava prevista para o zagueiro. Com o resultado dos exames realizados, os médicos esperam ter a real dimensão do quadro neurológico do atleta.

Desde a noite da quinta-feira que Edu Matos segue sem arritmias. A pressão arterial está controlada e ele voltou a urinar. Alguns estímulos dolorosos vêm sendo aplicado no paciente. Para alegria dos familiares, amigos e companheiros de profissão ele vem respondendo ( mesmo que debilmente). Abre os olhos quando estimulado e ainda apresenta boa adaptação ao respirador. A secretária do prefeito de Araripina - Lula Sampaio - Francisca Mendes, amiga de Edu, vem prestando auxílio ao irmão do jogador, Eduardo Matos, único membro da família do atleta a permanecer no Recife. "Falamos com os médicos hoje (ontem) e ele nos disse que os exames acusaram edemas. E que neste caso não há indicação de cirurgia. Só saio do hospital quando Edu sair", frisou a secretária.

Ao final da tarde de ontem, a assessoria de imprensa do Pronto Socorro Cardiológico da Universidade de Pernambuco (Procape) divulgou boletim médico assinado pela médica Vanessa Galindo Oliveira de Medeiros. "Paciente encontra-se estável, do ponto de vista cardiológico, respirando com auxílio de aparelhos, sem uso de sedativos e em coma profundo, com comprometimento neurológico importante", diz o documento.

Solidariedade - O atacante Carlinhos Bala, atleta mais popular em atividade em Pernambuco, prometeu ceder uma camisa do Náutico para leilão em prol de arrecadar dinheiro para ajudar nos gastos dispendidos com a recuperação de Edu Matos.

"Muito triste ver um companheiro de profissão enfrentando uma situação deste tipo. Eu cheguei a jogar contra Edu, quando ele defendia o Serrano. É apenas uma homenagem para um menino com futuro brilhante. Deus não irá abandoná-lo", declarou o atleta timbu.

A comunidade do Araripina no orkut, recebe diariamente inúmeras mensagens de apoio e de esperança na recuperação do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado