quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Araripina vende caro derrota para o Sport

Muitos diziam que seria, 4, 5, 6 a 0.

Em Recife falaram que queriam ver se o Bode veio para ficar ou seria saco de pancada.

A resposta veio ontem após o jogo: O Araripina veio não apenas para ficar, mas para disputar na parte de cima da tabela.

Com uma forte marcação, o Araripina não deu chances para o Sport no primeiro tempo. Os mais de 21 mil torcedores viram o Leão ir para o vestiário empatando em 0 x 0. O Araripina chegou a assustar  em uma cobrança de falta de Fernandes, que Magrão defendeu.

No segundo tempo, o Araripina quase marca. Logo no primeiro minuto, o meia Péricles cruzou, mas Dyego cabeceou para fora, perdendo ótima chance de abrir o placar.

O gol do Sport saiu em lance que contou com a sorte a seu favor, aos 10 minutos o estreante Ricardinho largou uma bomba de fora da área. A bola desviou no zagueiro Zé Cláudio e tirou a chance de defesa de Danilo. Final Sport 1 x 0 Araripina.

A imprensa de Recife comentou o jogo:
JC Online: "Sport tem vitória difícil em primeiro jogo". "Os rubro-negros encontraram um Araripina bem armado".
Folha de Pernambuco: "Enquanto o Sport sofria com a natural falta de entrosamento dos seus atletas, o Araripina se defendia com tranquilidade e até tocava a bola com certa facilidade."
Diário de Pernambuco: "Não fosse um lance individual do meia Ricardinho, um dos estreantes do dia, o Sport teria tropeçado diante do novato Araripina, em plena Ilha do Retiro..."
Terra esportes:"Atual tetracampeão, o Sport iniciou o Campeonato Pernambucano com uma suada vitória por 1 a 0 sobre o Araripina."

O bom futebol apresentado pelo time logo na estréia da elite do futebol pernambucano, jogando fora de casa, contra um adversário forte e diante de um estádio lotado, é um motivo a mais para o torcedor LOTAR o Chapadão no Domingo e apoiar o Bode do início ao fim do jogo.

Pelo desempenho no primeiro jogo, acredito que esse time vai nos dar muitas alegrias e poderemos inclusive brigar por uma vaga na série D do brasileiro.



FICHA TÉCNICA

Sport
Magrão; Igor, César e Montoya (Elias); Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho (Juninho) e Dutra; Nadson (Ciro) e Wílson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Araripina
Danilo; Fernandes, Zé Cláudio, Edu Matos (Régis) e Hiroshi; Felipe, Zaqueu, Pedro Neto (Júnior Sertânia) e Péricles (Dunga); Jessuí e Diego. Técnico: William Rodrigues.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. 

Gol: Ricardinho, aos 10 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Zé Antônio (Spo), Edu Matos, Zé Cláudio, Felipe, Régis, Zaqueu (Ara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado