quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quadro de Edu Matos evolui, mas ainda é grave

 
O quadro do zagueiro Edu Matos do Araripina apresentou uma leve melhora nesta quinta-feira (28), mas ainda é considerado bastante grave pelos médicos. Apesar de ser considerado estável, o jogador continua internado na UTI do Procape, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Ele foi transferido do Hospiral Regional do Agreste nesta tarde.

Edu Matos foi levado às pressas para o hospital em Caruaru após sofrer uma parada cardíaca durante a partida contra o Porto, na noite de quarta-feira (27), no Estádio Luiz Lacerda. O atleta sofreu sete paradas cardiorespiratória durante a noite.

Por sinal, os médicos disseram, em coletiva de imprensa esta tarde, que, nos exames deo atleta durante a preparação para o Campeonato Pernambucano, não havia sido constatado nenhum problema no jogador.

Porém, após divulgar o boletim médico, os médicos explicaram que dois tipos de problemas podem ter provocado a parada cardíaca no jogador. Um deles seria um estreitamento do músculo cardíaco – este tido de problema é chamado miocardiopatia hipertrófica. A outra possibilidade seria uma desorganização também no músculo cardíaco (miocardiopatia não-compactada).


Um comentário:

  1. Força Edu Matos, quem veste ou já vestiu a camisa do Bode é sempre um vencedor...Você vai sair dessa. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Torcedor, deixe aqui o seu recado