segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Araripina 3 x 2 Ypiranga

Estádio lotado, torcida motivada, duas equipes precisando da vitória, elencos de qualidade. Estes ingredientes formaram a receita para um grande jogo, e foi isso que aconteceu.

Em uma tarde de muitos gols, o Araripina venceu o Ypiranga por 3 x 2, conquistando a primeira vitória no campeonato pernambucano da primeira divisão.

O jogo:
O Araripina entrou em campo desligado, meio sonolento, nem parecia aquele time que enfrentou o Sport. Com muitas falhas na marcação e abusando dos erros de passe e finalização, o Bode deu espaços e o Ypiranga  abriu o placar aos 19 minutos  com um golaço de Edu Chiquita chutando de fora da área, após bela jogada de Rosembrick.

Na segunda metade do primeiro tempo o Araripina foi melhor em campo e teve algumas chances de empatar, a melhor delas com Jessuí que recebeu passe de Dyego, mas chutou fraco.

No segundo tempo com a entrada de Marcelo Paraíba e Dunga o time ficou mais ofensivo. E foi através de um belo chute de fora da área que Dunga empatou o jogo aos 17 minutos .

Porém, em uma cobrança de falta a bola sobrou para Marcondes que desviou para gol fazendo 2 x 1 aos 23 minutos.

O time não desistiu e foi para o ataque. Aos 33  Marcelo Paraíba levantou na área e Jessuí escorou de cabeça no contrapé do goleiro para empatar o jogo. 2 x 2.

Aos 39 min, em mais uma jogada de Marcelo pela direita, novo cruzamento na área e outra vez ele, o artilheiro da chuteira fone de cabeça virou o placar (até parecia replay). 3 x 2.

Nos minutos finais o Araripina tocou a bola e deixou o tempo passar, final Bode 3 x 2.

Em entrevista após a partida, o goleiro Danilo exaltou a importância da torcida para a vitória do Araripina, "a torcida foi fundamental, apoiou o time e não vaiou os jogadores em nenhum momento", disse o paredão, como é chamado pela torcida.

Na próxima quarta, o Araripina vai a Vitória de Santo Antão enfrentar o Vera Cruz, às 20h 30min.

Ficha Técnica

Araripina - 3
Danilo; Fernandes, Zé Cláudio, Edu Matos e Hiroshi (Esquerdinha); Felipe, Zaqueu, Pedro Neto (Marcelo Paraíba) e Péricles; Jessuí e Diego (Dunga). Técnico: William Rodrigues

Ypiranga - 2
Geday; Bruno, Marcones, Bebeto e Jorge Guerra (Luiz Eduardo); Lismar, Juninho Borracha, Edu Chiquita e Fágner; Rosembrick (Ila) e Fabrício Ceará. Técnico: Rubens Monteiro

Local: Estádio Chapadão do Araripe (Araripina)
Árbitro: Carlos Costa
Assitentes: Aldir Pereira e Roberto José
Gols: Edu Chiquita (aos 19 do 1º T) e Marcondes (aos 24 do 2ºT), Dunga (aos 16 do 2ºT ) e Jessuí (aos 33 e 39 do 2°T)
Cartões amarelos: Luiz Eduardo e Fágner (YPI); Zé Cláudio e Péricles (ARA)
Público Pagante:       1.233
Todos com a Nota:   2.976
Não Pagantes:             100
Público Total:            4.309


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado