domingo, 31 de janeiro de 2010

Duelo da superação


Araripina e Náutico travam o duelo de equipes onde a superação pediu vez em momentos distintos. Para os alvirrubros, reação requisitada durante a última rodada, dentro do Clássico das Emoções, com o time visto de maneira desacreditada. Tarefa concluída. Agora, a "prova de fogo" é para o Bode do Sertão, abatido com o incidente ocorrido na última quarta-feira, quando o zagueiro Edu Matos sofreu parada cardíaca em pleno campo. Internado no Recife, o atleta ainda luta pela sobreviência. Do Sertão, os companheiros de clube prometem empenho. O Timbu, no entanto, não quer desperdiçar a chance de se aproximar do topo da tabela.

Comum a cada rodada, o Náutico sofre uma enxurrada de mudanças. Oito, em relação ao último jogo. Com a dispensa de Michel e a falta de aptidão física de Anderson Santana, Zé Carlos assume a ala esquerda - setor onde atuou em outros clubes. Para a ala direita, Dênis, mesmo longe das condições ideais, veste a camisa alvirrubra pela primeira vez. Assuspensões de Gomes e Cláudio Luiz forçaram o treinador Guilherme Macuglia a escalar Diego Bispo e recuar Ramirez para a defesa. Derley retorna à cabeça-de-área - o mesmo deve ocorrer com Márcio Tinga. Devido à lesão, Juliano cede lugar para Dinda, autor do primeiro gol do clássico. E, no ataque, Carlinhos Bala tem a companhia do estreante Rodrigo Dantas. Regularizado, o centroavante Geílson é opção para o decorrer da partida.



Macuglia admite ainda conservar uma dúvida. "Posso escalar Ithamar (atacante autor do gol da vitória contra o Santa Cruz) e tirar um volante (nas entrelinhas, Márcio Tinga). Neste caso, passo do sistema 3-5-2 para o 4-3-3", explicou, antes de justificar as elevadas alterações. "Cartões, lesões, regularizações. Está difícil repetir escalação. Não queria mudar tanto", declarou o treinador.

O Araripina não atravessa um bom momento na competição. Depois de iniciar o Pernambucano mostrando força e conseguindo bons resultados, o Bode do Araripe passa por dificuldades atualmente, apoós duas derrotas seguidas. Com apenas quatro pontos no certame, o caçula da Primeira Divisão pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada. Basta perder para o Náutico e uma combinação de resultados desfavoráveis acontecer. Para evitar que isso aconteça, a diretoria agiu rápido e trocou de treinador: saiu Williams Rodrigues e entrou Jorge Luís, ex-Nacional de Patos (PB).

O técnico, embora desconhecido pelos pernambucanos, tem um currículo respeitável: já foi campeão paraibano pelo próprio Nacional e obteve bons resultados nos estaduais de Alagoas e do Ceará (pelo Icasa). Apesar disso, é provável que ele não mexa muito na estrutura da equipe, uma vez que só teve tempo de realizar um único treino.

A dúvida maior é quanto ao esquema de jogo, 3-5-2 ou 4-4-2. O mistério deverá ser mantido até momentos antes do início da partida.

Araripina

Danilo; Régis, Márcio e Zé Cláudio (Dunga); Fernandes, Filipe, Romário, Péricles e Hiroshi; Jessuí e Marcelo Paraíba. Técnico: Jorge Luiz

Náutico

Glédson; Diego Bispo, Ramirez e Vinícius; Dênis, Derley, Márcio Tinga, Dinda e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas. Técnico: Guilherme Macuglia

Local: Estádio Chapadão do Araripe (Araripina). Horário: 16h. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Aldir Pereira. Ingressos: R$ 15 (preço único)
Preliminar: Araripina x Náutico (juniores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado