domingo, 11 de abril de 2010

Reservas do Santa querem manter boa fase. Bode quer carimbar sua permanência na primeira divisão.

Os reservas do Santa Cruz têm a responsabilidade de manter o bom futebol apresentado pelo time titular neste domingo (11), quando entram em campo para enfrentar o Araripina, a partir das 16h, no Chapadão do Araripe, pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano. Do time considerado principal apenas o volante Leo começa o jogo.

O técnico Dado Cavalcanti resolveu poupar alguns jogadores para as semifinais do Estadual e a Copa do Brasil, competição que o Tricolor joga contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (14). O goleiro Tutti e os atacantes Joelson e Brasão cumprem suspensão. Os demais descansam: Gilberto Matuto e Édson Miolo (laterais), Goiano (volante) e Elvis (meia).

Com isso, algumas caras novas devem aparecer. O provável esquema é o 3-5-2, com apenas um zagueiro de origem, Éverton Sena. Os volantes Wellington e Marcos Mendes seriam improvisados. Thiago Henrique pode ganhar uma chance no lugar de Gilberto Matuto. Jefferson será o lateral-esquerdo.

No meio, Serginho, Marcelinho e Thiago Laranjeira disputam duas vagas. O outro titular relacionado é o zagueiro Leandro Cardoso, que vem se recuperando de contusão muscular. No entanto ele deve entrar apenas no decorrer da partida para forçar o terceiro cartão amarelo e chegar "limpo" na fase decisiva.

BODE - Afastar de vez o fantasma do rebaixamento é a tônica do discurso entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do Araripina. Uma vitória ou mesmo um empate diante do Santa Cruz, neste domingo, em casa, poderia decretar a permanência do time da Terra do Gesso na Série A1 do Pernambucano. O fato só não se concretizaria porque, segunda-feira, o clube vai ser julgado devido à suposta escalação irregular do volante Dunga na partida contra a Cabense, ainda pela quarta rodada do certame. O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidirá se o escrete sertanejo perderá, ou não, três pontos nesta edição do Estadual.

Entretanto, no momento, todas as atenções do Araripina estão voltadas para a Cobra Coral. O Bode quer se aproveitar do fato de o Mais Querido jogar com o time reserva, no Chapadão do Araripe, para conseguir a vitória. “O pensamento é vencer o Santa Cruz. Esperamos fazer valer o nosso mando de campo para continuar na Primeira Divisão”, disse o presidente de honra da agremiação, Walmy Bezerra. O técnico Júnior Almeida terá todos os seus comandados à disposição para o embate de logo mais. Três jogadores considerados titulares, por sinal, estarão retornando depois de cumprirem suspensão automática. São eles: o volante Felipe, o meia Péricles e o atacante Cristóvão. Zaqueu volta após se recuperar de uma lesão no tornozelo.

Ficha do jogo:
Araripina: Bel; Romário, Márcio, Saulo e Rogério, Odilon; Zaqueu, Dunga e Péricles; Marcelo Paraíba e Cristóvão (Jessuí). Técnico: Júnior Caruaru.

Santa Cruz: Bagio (Darci); Wellington, Everton Sena e Marcos Mendes; Thiago Henrique (Mizinho), Leo, Serginho, Marcelinho (Thiago Laranjeira) e Jefferson; Souza e André Leonel. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina. Horário: 16h. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmmar Diniz e Pedro Wanderley. Ingressos: R$ 15 preço único e R$ 7,50 estudante. Preliminar: Araripina x Santa Cruz (juniores), às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado