segunda-feira, 12 de abril de 2010

Araripina empata com o Santa Cruz

Com a grande maioria dos titulares no Recife preparando-se para a partida com o Atlético Goianiense, depois de amanhã, pela Copa do Brasil, o Santa Cruz por pouco não sai do estádio Chapadão do Araripe, ontem, com uma derrota. O gol do empate em 2 x 2 foi marcado por Marcos Mendes só saiu, aos 42 minutos do segundo tempo, deixa o Tricolor ainda com chances de tomar a vice-liderança do Náutico na última rodada e, com isso, ganhar o direito de fazer o último jogo da semifinal no Arruda. Para isso, vai precisar vencer o Salgueiro por dois gols de diferença no próximo domingo e torcer para o Sport bater o Náutico.

Quando a bola rolou ontem à tarde no Chapadão, o bom futebol acabou prejudicado por conta das chuvas que caíram na cidade sertaneja. Tentando fazer a bola rolar pelo chão, o Santa Cruz não conseguiu criar muitas chances de gols. Já o Bode, que explorou melhor os cruzamentos na área adversária e teve as melhores chances de abrir o placar.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Jessuí tentou o cabeceio, mas Bagio apareceu bem para fazer a defesa. Aos 19, os jogadores do Araripina reclamaram de um pênalti em Zaqueu, mas árbitro Carlos Costa preferiu não marcar nada. Só aos 22, o Tricolor teve a primeira boa chance. André Leonel entrou livre na área, mas chutou para fora.

Depois do lance, a pressão maior foi mesmo do Araripina. Aos 28, após falha de Everton Sena, Dunga não aproveitou a boa chance de abrir o placar. Aos 32, Jessuí arriscou de fora da área e Bagio pulou para defender bem em seu canto esquerdo. Dez minutos depois, Jessuí, de cabeça, obrigou Bagio a mandar a bola para escanteio. Perto do final da primeira etapa, aos 44, Zaqueu fez bom cruzamento, Jessuí subiu livre, no meio da zaga, e cabeceou com perigo.

Mas as emoções da partida estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. Logo aos 12 minutos, o Santa Cruz conseguiu sair na frente no marcador. Thiago Laranjeira cobrou escanteio, o goleiro Bel se chocou com Odilon e André Leonel teve total tranquilidade para fazer 1 x 0.

O Araripina partiu em busca do empate. Porém, ele só saiu aos 35 quando Bagio soltou uma bola e Marcelo Paraíba tocou para o gol. Na pressão, o Bode acabou virando o marcador, aos 39 minutos, com Jessuí, que comemorou como sempre com a "chuteira fone" na mão. No entanto, a partida não estava definida. Aos 42, Marcos Mendes, de cabeça, deixou o placar igual em 2 x 2.

Araripina 2
Bel; Márcio, Saulo e Odilon (Renan); Romário, Zaqueu, Dunga (Péricles) e Felipe e Dyego Trindade (Cristóvão); Jessuí e Marcelo Paraíba. Técnico: Júnior Caruaru

Santa Cruz 2
Bagio; Everton Sena, Wellington e Marcos Mendes; Marcelinho, Leo (Mizinho), Seginho (L.Cardoso), Thiago Laranjeira (Vitor Hugo) e Jefferson; Souza e André Leonel. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley. Cartão amarelo: Jessuí (A) e Leo, Marcos Mendes, Thiago Laranjeira, Bagio e Jefferson (SC). Gols: André Leonel e Marcos Mendes (SC) e Marcelo Paraíba e Jessuí (A). Público: 4.325.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado