segunda-feira, 12 de abril de 2010

Araripina perde três pontos

A luta contra o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano, a segunda divisão, promete novos capítulos fora dos gramados. Isso porque o Araripina perdeu três pontos pela escalação irregular do meia Dunga no jogo contra a Cabense, no dia 14 de março. O julgamento foi realizado na noite desta segunda (12), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). De quebra, o Bode ainda foi multado em R$ 500.

Com os três pontos a menos, o time sertanejo cai de 22 para 19, ficando empatado com o Vera Cruz mas leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (6x4). O Araripina ainda pode recorrer ao pleno do Tribunal, já que foi julgado em primeira instância. Caso perca novamente, ainda pode apelar ao Superior Tribunal de Justição Desportiva.

A infração da equipe interiorana deu-se porque o jogador deveria ter cumprido suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior. O diretor de futebol Walmy Bezerra já avisou que vai recorrer, embora tenha esperança de fugir da degola dentro de campo. "Vamos recorrer, mas também vamos resolver na bola. Ainda falta uma rodada, e levamos vantagem no critério de desempate", declarou, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Na última rodada, no próximo domingo, o Bode enfrenta o Vitória, no Carneirão. Seu adversário direto, o Vera Cruz tem uma missão, em tese, mais complicada, pois encara a Cabense, que briga por uma vaga na semifinal, no Gileno De Carli, no Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado