segunda-feira, 22 de março de 2010

ARARIPINA 4 X 2 PORTO, VIRADA ESPETACULAR

Na décima colocação e com risco de perder três pontos por escalar o jogador Dunga, contra a Cabense, de forma supostamente irregular, o Araripina mostrou no último sábado que futebol se ganha dentro de campo.

Diante de um forte adversário que ocupa o quinto lugar na tabela, na briga por um vaga no G4, o Bode tinha uma missão difícil, pois só a vitória interessava.

O primeiro tempo foi morno com maior posse de bola para o Araripina, mas os goleiros tiveram pouco trabalho e nenhuma das equipes conseguiu se impor. Interválo 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, Júnior Caruaru substituiu Roni por Cristóvão, que voltava de contusão. Porém, logo aos 2 minutos o Porto abriu o placar em um chute da entrada da área de Arlindo. Porto 1 x 0.

O Araripina foi para cima, mas quem marcou foi novamente o Porto, aos 13 minutos em uma bobeira da zaga, Fabian chutou forte no ângulo do goleiro Bel. Porto 2 x 0.

A essa altura alguns torcedores começaram a deixar o estádio, no entanto a maioria ficou e pareciam prever o que estava por vir.

Aos 17 minutos Zaquel acertou um belo chute de fora da área, no canto diretiro do goleiro. 1 x 2.

A partir daí foi só pressão, parecia treino de ataque contra defesa, o Porto chegou apenas mais uma vez em um chute cruzado que Bel fez uma boa defesa mandando para escanteio. No mais só dava Araripina. Como diz o ditado, "água mole em pedra dura..."

Aos  25 minutos Dyego cruzou, Saulo desviou de cabeça e no rebote do goleiro ele mandou para as redes. 2 x 2.

A pressão só aumentou, dentro de campo e fora com os gritos da torcida. Não deu outra, aos 37 Romário recebeu dentro da área, bateu cruzado, a zaga tentou afastar mas a bola já havia entrado, era a virada do Bode, 3 x 2.

O time não recuou e foi em busca do quarto gol, e ele veio aos 40 minutos com um golaço do atacante Cristóvão que deixou um marcador no chão, cortou mais um e bateu colocado no canto esquerdo, Bode 4 x 2.

No final Mineiro ainda teve  a chançe de fazer o quinto, mas de frente para o goleiro acabou chutando para fora.

Quem foi ao Chapadão viu a melhor partida do Araripina no campeonato, uma grande vitória para dar moral ao time.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado