domingo, 28 de fevereiro de 2010

Araripina x Sport, o jogo mais aguardado do ano

A afirmação é do diretor de futebol do Bode do Sertão, Walmy Bezerra, que também ocupa o cargo de secretário de esportes do município.

“O Sport é o carro-chefe do Pernambucano. Esse é o jogo que todos aqui estavam esperando em 2010. A nossa torcida está empolgada e vai lotar o estádio”, garante.

Ele fala sério. Para o jogo de domingo, no Chapadão do Araripe, a expectativa é de um público é de 7.000 torcedores, um número 20,5% maior que o atual recorde do estádio (5.805), registrado em 31 de janeiro, quando o Araripina perdeu do Náutico por 2 x 1.

Mas o estádio não estava lotado naquela tarde? Estava.

Mas, como a primeira frase do texto deixa claro, a partida deste domingo já mexe com o município a 690 km do Recife. Então, o que fazer?

Será montada uma arquibancada provisória. No gol à direta das cabines de imprensa, onde havia apenas o alambrado, foi retirado todo o entulho da barreira para a montagem de uma arquibancada tubular, com mais 1.000 lugares.

Todos os ingressos deverão ser vendidos antecipadamente.

Em 6 partidas como mandante no Estadual, o Bode do Sertão levou 28.362 torcedores ao seu estádio, com uma média de 4.727. Se o público chegar mesmo à casa dos 7 mil torcedores, a média local subirá para 5.051 pessoas. A melhor média entre os times do interior.

Mais. Existe uma motivação extra para tanta euforia. Na terra do gesso só se fala em acabar com a invencibilidade de 38 jogos do Leão no Estadual (desde março de 2008).

“Queremos a vitória para escapar de vez da zona de rebaixamento. Essa chance de acabar com a invencibilidade do Sport animou ainda mais a cidade. O time deles vem com alguns desfalques e, como vamos jogar em casa, acho que temos a chance de fazer história”, completou Bezerra.

O clube vem se preparando para esta partida desde 7 de janeiro, quando começou a construir uma cabine especial para a Rede Globo, que vai transmitir a partida contra o Rubro-negro ao vivo.

É o berro do bode.

O Sport, luta para manter a liderança, mas para fazer isso terá que superar a ausência de sua dupla de artilheiros. O atacante Wilson permanece de fora com uma contusão ainda não explicada no joelho direito. Já Ciro, autor de dois gols na vitória que classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil, cumpre suspensão automática.

Com isso, o ataque será formado pelos jovens Dairo e Juninho Potiguar, este último egresso das divisões de base. A defesa também muda, pois o volante Tóbi teve atuação elogiada pelo técnico Givanildo Oliveira no papel de zagueiro contra o Brasília e permanece, com Montoya indo para o banco. Os zagueiros Igor e César retornam após contusão e suspensão, respectivamente.

Pelo lado do Araripina, o objetivo e abrir distância da zona de rebaixamento. O Bode ocupa a décima posição, última antes da área de degola, com os mesmos dez pontos do Vera Cruz, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Os novos reforços foram regularizados e estarão a disposição do técnico Jorge Luís.

Ficha do jogo:
Araripina: Danilo; Thiago Tigrão, Márcio, Régis e Hiroshi; Zaquel, Dunga(Romário), Barata e Zé Carlos; Marcelo Paraíba e Cristóvão. Técnico: Jorge Luís.

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Juninho Potiguar e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina. Horário: 17h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Albert Júnior. Juniores: Araripina x Sport(14h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado