terça-feira, 1 de março de 2011

MAIS ARARIPINA NO GLOBO ESPORTE

Desde que disputou seu primeiro campeonato como time profissional em 2009, quando foi vice-campeão e conseguiu o acesso a série A1, o Araripina Futebol Clube, apelidado carinhosamente por Bode do Araripe ou Bode do Sertão, mudou a rotina da cidade que tem o mesmo nome do time.

Para todo lado só se vê pessoascom camisa do clube, estádio lotado, gente correndo para garantir uma mesa nos bares em dias de jogos no PFC. Programa de quarta a noite e domingo a tarde: Ver o Bode jogar no Chapadão. Muitos que torciam por times de outros estados (Flamengo, Vasco, São Paulo...) agora torcem mesmo é pelo Bode, os outros são o "segundo time". Para se ter uma idéia da paixão do torcedor "Bodeiro", após a vitória sobre o Santa Cruz, em Recife, a torcida foi receber na entrada da cidade o ônibus que trazia os jogadores, formando uma grande carreata com dezenas de carros e centenas de torcedores. Já pensou se esse time chega as semi-finais? ou consegue uma vaga na série D do Braileirão?

Com essa agitação toda o Araripina e a cidade ganharam destaque a nível nacional. Nos últimos dias foram seis reportagens no globo esporte nacional, com matérias que levaram o clube e a cidade a ficarem conhecidos nacionalmente. E deve vir mais por aí.

Abaixo os links com as últimas três reportagens.

Globo Esporte: 26/02/2011
Globo entrega camisa do IFC a Marcelo Paraíba

Globo Esporte: 28/02/2011.
Atacante entra em campo no segundo tempo, mas não marca. Araripina faz 1 a 0 sobre o Santa Cruz e jogadores dedicam a vitória ao companheiro.

Globo Esporte: 01/03/2011
Atletas do time do sertão de Pernambuco `fazem a cabeça` com jovem cabelereiro e abusam da ousadia no penteado.

Um comentário:

  1. Bora Araripina ! Brasil abram alas que o meu bode vai jogar

    ResponderExcluir

Torcedor, deixe aqui o seu recado