segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NÁUTICO 2 X 1 ARARIPINA

O Araripina perdeu o primeiro dos dois confrontos seguidos na capital pernambucana. No último sábado (19) o Bode foi derrotado pelo Náutico por 2 X 1. No próximo sábado (26) às 20h o adversário será o Santa Cruz que venceu o Central ontem e assumiu a liderança do campeonato.

O Jogo:
No primeiro tempo como era de se esperar o Náutico partiu para cima logo no início do jogo e criou duas oportunidades de marcar, uma delas a bola bateu no travessão e foi parar fora. Em seguida o Araripina quase marca após uma bomba de Marcelo Paraíba, o goleiro Gledson quase deixou escapulir a bola em direção do gol, mas conseguiu evitar.

Aos 12 minutos, Everton Luiz abriu o placar com jogada ensaiada. Em cobrança de falta Eduardo Ramos levantou pelo setor direito e o zagueiro foi em cima, cabeceando direto para o fundo das redes.

Aos 16 minutos, após um rápido contrataque Mizael derrubou Peter na área do Araripina e o juiz marcou pênalti. Bruno Meneghel cobrou direto no ângulo direito e ampliou o placar.

O Araripina tentou reagir, mas a marcação da zaga do Alvirrubro não dava mole. Numa das tentativas, Dunga chutou de longe, por cima do gol de Gledson.

Aos 30 minutos da partida, o Araripina perdeu uma ótima chance. Cristovão deu u´m drible no zagueiro do Náutico e mandou a bola por cima do goleiro, a bola bateu no travessão e sobrou nos pés de  Marcelo Paraíba, que livre de frente para o gol mandou por cima da trave, perdendo um gol praticamente feito.

Aos 16 minutos, Mizael derrubou Peter na área do Araripina e o juiz marcou pênalti. Bruno Meneghel cobrou direto no ângulo direito e ampliou o placar. Na comemoração, ele tirou a camisa para mostrar homenagem ao aniversário da filha e recebeu cartão amarelo.

O Araripina tentou reagir, mas a marcação da zaga do Alvirrubro não dava mole. Numa das tentativas, Dunga chutou de longe, por cima do gol de Gledson.

Aos 30 minutos da partida, o Araripina perdeu uma ótima chance. Cristovão deu um banho de cuia no zagueiro do Náutico e mandou a bola por cima. Depois de tocar no travessão, a bola caiu em Marcelo Paraíba, que mandou ela por cima da barra, perdendo um gol praticamente feito.

No segundo tempo os dois times voltaram sem se acertar, em jogadas partidas e muitas faltas de ambos os lados. Em grande chance de ampliar a vantagem, desperdiçada aos 14 minutos, Peter cobrou falta e mandou para a frente do gol, mas Everton recebeu mal e a bola subiu por cima da barra.

Logo no início do segundo tempo, Cristóvão recebeu uma entrada violenta e deixou o campo machucado. O técnico Flávio Barros teve que fazer sua última alteração, com a entrada de Éverton Felipe, já que na volta do interválo substituiu Dunga por Marcelinho e Marcelo Paraíba pelo estreante Serginho Baiano.

Aos 16 minutos, o Araripina também teve boa chance. Eduardo Ramos passou errado e Serginho Baiano aproveitou, tomou a bola e, em contrataque, quase que marcou o primeiro gol do time.

Se sentindo mais segura, a equipe do Araripina se soltou mais. Da metade da segunda etapa até o final do jogo, o Bode marcou cerrado em cima do Timbu. Aos 23 minutos, Janílson chutou perto do gol. Um minuto depois, Everton Felipe, que entrou no segundo tempo, chegou com perigo no gol de Gledson, que fez a defesa.

Aos 29 minutos, em cobrança de falta perigosa, Marcelinho chutou e Ricardo Xavier por pouco não fez um gol contra, ao tentar desviar de cabeça.

Aos 32, Nilson derrubou Mizael na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Mizael cobrou, mandando direto para o fundo das redes e diminuindo para o Araripina.

Aos 39 minutos, o Náutico perdeu grande chance de aumentar o placar. Ricardo Xavier aproveitou bobeira de Serginho e arrancou com velocidade. Ao chegar à  área, rolou para Kieza, que chutou para fora e perdeu o gol.

Nos minutos finais o Bode pressionou em busca do empate, mas o jogo terminou mesmo 2 X 1.

Náutico
Gledson; Peter, Éverton, Éverton Luís (Nilson) e Jeff Silva; Derley, Elicarlos (Rodolfo Potiguar) e Eduardo Ramos; Kieza, Ricardo Xavier e Bruno Meneghel (William). Técnico: Roberto Fernandes


Araripina
Adson; Romário, Sérginho, Oliveira e Janilson; Gideon, Odilon, Dunga (Marcelinho) e Misael; Marcelo Paraíba (Serginho Baiano) e Cristóvão (Éverton Felipe). Técnico: Flávio Barros

Local: Aflitos. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley. Gols: Éverton Luís (aos 15 minutos do 1oT), Bruno Meneghel (aos 19 minutos do 1oT), Misael (aos 32 minutos do 2oT). Cartões amarelos: Bruno Meneghel, Derley, Jeff Silva, Éverton, Rodolfo Potiguar (N), Dunga (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado