quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pernambucano 2011 é antecipado para 13 de janeiro. Arbitragem terá mais dois assistentes

A reunião extraordinária da Federação Pernambucana de Futebol com os clubes do Campeonato Pernambucano 2011 rendeu. Foram tomadas duas decisões relevantes e não faltou polêmica. A pedido do Sindicato dos Jogadores de Futebol de Pernambuco, presidido pelo ex-atacante Ramón, a estreia do Estadual foi antecipada do dia 16 de janeiro para o dia 13, o que diminui o aperto entre os primeiros jogos da competição, que teria sete rodadas disputadas em 15 dias.Sete clubes votaram a favor da mudança (Santa, Náutico, Central, Ypiranga, Porto, América e Petrolina) e quatro contra (Sport, Salgueiro, Cabense e Vitória), mas abriram mão do veto em nome do consenso. Apenas o Araripina não mandou representante. 

A outra novidade é que a arbitragem do campeonato terá mais dois assistentes, um atrás de cada barra, medida tomada a fim de melhorar a qualidade da arbitragem. O representante do Sport, Zé Alves, disse concordar com a mudança.

Durante a entrevista concedida aos jornalistas, Carlos Alberto defendeu o modo de disputa atual do Campeonato Pernambucano, com 12 clubes e um total de 26 datas (grande motivo de aperto nas datas). Além disso, Carlos Alberto Oliveira fez críticas à imprensa e voltou a afirmar que o Campeonato Pernambucano vai ser do jeito que é enquanto ele estiver no mandato. "Sou um homem teimoso. Enquanto eu for presidente o campeonato não terá 10 clubes".

Enquanto os jornalistas tentavam argumentar que o campeonato não deveria ter tantas datas, e que esse era o problema, Carlos Alberto disparou: "Vocês façam um campeonato".

Depois, após ser questionado sobre o aperto das datas, emendou: "Quem manda aqui sou. Vou na CBF e consigo mais datas. Não vou porque não quero. Se eu for novamente, eu consigo mais datas. O campeonato é esse e acabou. Vocês querendo ou não querendo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado