O Campeonato Pernambucano de 2011 tem tudo para começar a todo vapor. Se os clubes não cooperarem com boas atuações dentro de campo, pelo menos, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fez questão de não deixar o torcedor respirar. O fato é que nas duas primeiras semanas de jogos, nada mais, nada menos, que sete rodadas serão disputadas, com partidas de terça a domingo. Segundo o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, a atitude foi tomada para “desafogar” as datas do certame.
Na verdade, prestamos uma ajuda aos clubes. Com o adiamento do início do campeonato (16 de janeiro), em relação aos outros anos, as equipes poderão ter uma pré-temporada mais longa, o que deve favorecer no condicionamento físico dos atletas”, afirmou o presidente. Com relação ao posicionamento das equipes sobre o “início corrido”, o mandatário afirmou que não houve problemas. “Todos os representantes foram ouvidos, e aceitaram o nosso posicionamento. Eles sabem que a atitude foi a melhor possível. Nunca tomaríamos decisões que prejudiquem o campeonato”, afirmou.
O presidente eleito do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, confirmou o posicionamento favorável à atitude da FPF. “Tenho certeza que a Federação tem profissionais competentes para analisar os prós e contra e, assim, formalizar o campeonato. Além disso, teremos menos custos, com a diminuição das datas, o que é um fato favorável para quem faz futebol”, disse o mandatário tricolor.
A mesma opinião não pode ser ouvida por alvirrubros e rubro-negros. Segundo o presidente do Náutico, Berillo Junior, o Timbu deve procurar a FPF para declarar voto de protesto. “É impraticável fazer futebol desta maneira. Com certeza, não concordamos com isso e vamos protestar. Além disso, existem datas disponíveis para preencher os jogos”, disse. Já o diretor de futebol do Sport, Francisco Guerra, acredita que a melhor maneira para desafogar as datas seria diminuir o número de equipes participantes. “Acredito que se, em vez de 12 equipes, dez participassem do campeonato, essa dor de cabeça seria evitada”, afirmou o cartola.
A rodada de abertura acontece no dia 16 de janeiro e a final, em 15 de maio. O primeiro embate de grandes será entre Náutico e Santa Cruz, no dia 30 de janeiro, nos Aflitos. Entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, a competição dá uma parada para os festejos carnavalescos.
Confira os jogos do Araripina, no primeiro turno.
Rodada Data Hora Jogo
1ª Dom 16/01 16h Porto x Araripina
2ª Ter 18/01 20h Araripina x Náutico
3ª Qui 20/01 20h Cabense x Araripina
4ª Dom 23/01 16h Araripina x Santa Cruz
5ª Qua 26/01 22h Araripina x Sport (TV)
6ª Sex 28/01 20h Central x Araripina
7ª Dom 30/01 16h Araripina x Ypiranga
8ª Qui 03/02 20h Araripina x Salgueiro
9ª Dom 06/02 16h Vitória x Araripina
10ª Qua 09/02 20h Araripina x Petrolina
11ª Dom 13/02 16h América x Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Torcedor, deixe aqui o seu recado