terça-feira, 3 de agosto de 2010

Central e Salgueiro trocam de técnicos

Em uma competição de tiro curto não há espaços para erros. Pensando nisso, as diretorias de Salgueiro e Central trataram de arrumar uma solução rápida para a sucessão de resultados negativos que vêm acumulando. Sem fugir do velho clichê do futebol, os dirigentes dos clubes demitiram seus técnicos após a rodada do fim de semana e já anunciaram os novos treinadores. José Carlos, ex-Tupi/MG, assume a Patativa, enquanto o Carcará será comandado por Cícero Botelho, com passagens pelo próprio clube. Os estreantes terão a difícil missão de manter as equipes vivas nas Séries D e C, respectivamente.

Vivendo uma situação mais preocupante, o presidente do Central, João Tavares, declarou que optou pela contratação de um treinador com perfil diferente de Adelmo Soares, que entregou o cargo após a derrota no último domingo. “José Carlos é um treinador muito técnico, teórico. É melhor um treinador que trabalhe o psicológico dos atletas para tentar a classificação. Ele é mais de conversa, enquanto Adelmo é mais durão”, explicou Tavares.

O novo treinador, inclusive, foi cogitado no início do Estadual pela equipe alvinegra, que acabou optando por Soares na ocasião. Na lanterna do Grupo A5, o Central precisa de uma série de vitórias para seguir para a próxima fase da Série D. Com apenas um ponto somado em três jogos, a Patativa é a lanterna da chave e precisa de, no mínimo, duas vitórias nos três confrontos seguintes no torneio. Fluminense/BA, com sete, e Treze/PB, com seis, lideram a chave.

Mais apressado, Cícero Botelho, novo treinador do Salgueiro, já tratou de iniciar as conversas com o grupo de jogadores. Segundo o presidente do Carcará, José Guilherme, ele já está acostumado com o ambiente do clube. “Cícero trabalhou conosco em 2008 e 2009, além de ter disputado a segunda divisão do Estadual em 2007. Tem história com o clube, gosta da cidade. Além de conhecer a maioria dos jogadores”, explicou o mandatário.

A missão de Botelho será alavancar uma reação do Salgueiro na Série C, que estava sob o comando de Pedro Manta. Atualmente, o clube sertanejo figura na quarta posição do grupo B, com dois pontos, mas a diferença para o Alecrim/RN, primeiro colocado, é de apenas três. “Optamos por uma solução caseira para ver se engrena. O grupo é bom, vamos ver se os resultados aparecem. Se a gente ganhar domingo podemos terminar em primeiro lugar”, completou esperançoso José Guilherme.


Fonte: folha de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torcedor, deixe aqui o seu recado